quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Segredo do sucesso do meu Blog

É simples: Sou um Professor de Viola, que também toca !!! E não um Violeiro que dá aulas. Escolhi outro caminho, aliás sempre fui assim, Nem sempre na onda, busco alternativas. Preferi ser um Professor de Viola de sucesso Que também faz seus "showzinhos" Do que ser um Violeiro ressentido por não fazer sucesso, que dá aulas para sobreviver. Já ouvi professorzin desse dizer, "Nossa eu venho tentando fazer sucesso e não consigo, esse aluno tá comigo só há um ano e já toca nas melhores casa, sorte viu" Eu ficaria orgulhoso, como fico do meus alunos, sou professor de Viola em primeiro lugar depois Violeiro. Por isso amigos , preste atenção no seu professor e na aula que ele te dá, e se ele se anima quando voçe consegue aprender algo, Se ele vive reclamando de shows que não consegue, e vive querendo mostrar para voçe que ta aprendendo uma música nova, fica tocando na hora da sua aula, esse é o sintoma do Violeiro frustrado, será péssimo professor também porque ele não tá nem ai para os alunos, dá aula só para ganhar dinheiro, porque não ganha de outra maneira, como queria. Para o verdadeiro professor, dinheiro é segundo plano, o mais importante é o aluno aprender. Hora direis: "então o Sr dá aulas de graças" E eu vos direis no entanto " Sim , mais de 200 postadas gratuitas"

5 comentários:

  1. muito obg mestre por ensinar de coração e seguindo seus ensinamentos estamos ai tentando levar a viola para onde a gente esteja....muito obg veio abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mestre. Feliz Natal e um ótimo 2014 para você e todos os seus familiares e amigos.

    Abração.

    Lázaro.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Mestre pela boa vontade e humildade com que vem nos ensinando e tirando nossas duvidas de aluno por aluno, sem preguiça e sem fraquejar. E digo mais!!!! Aos professores de viola desavisados!!!! Para ser violeiro não basta tocar viola, mas sim e com toda certeza se deve viver como um violeiro, algumas coisas não estão apenas nas cordas da viola como, humildade, reconhecimento, ajuda ao proximo, compreensão e simplicidade, isso que realmente um violeiro precisa pra ser violeiro!!! Estilo de vida dos humildes caipiras que vivem no braço da viola!!!
    Um abraço Corvo e todos que participam desse Blog, que Deus abençoe vocês toda sua famila. Feliz Natal e 2014 pra todos os companheiros do Blog!

    ResponderExcluir
  4. Corvo, sua simplicidade e sua paixão pelo que faz são os segredos desse enorme sucesso, que continua crescendo cada vez mais. Seu lucro é a alegria em ver o progresso daqueles que tem a felicidade se serem seus alunos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não poderia passar p essa postagem sem deixar algum comentário a respeito. Iniciei minhas aulas pelo blog do mestre em agosto de 2011 e para aprender executar o meu 1º ritmo levei cerca de mês e meio (toada) mais uns dois meses para aprender as escalas de terça de MI. Passou o tempo e estou longe de me considerar sequer um "violerim", mas, por intermédio do blog já aprendi executo, satisfatoriamente bem, todos os ritmos, inclusive o pagode caipira. Executo todos os campos harmônicos de todos os tons maiores e suas respetivas escalas (de terça, sexta e diatônicas, e ainda as respectivas tríades). Sei fazer todos os transportes de tons e, assim tocar as minhas modas nos tons que desejo executar, seja para a minha voz ou para quem vou tocar. É bem verdade que meus solos, contra cantos e arranjos ainda não são perfeitos, mas é apenas uma questão de tempo. Não é muito e eu sei disso, p essa razão que dispenso uma hora por dia p estudar e acredito que um dia ainda conseguirei tocar viola como muitos que admiro executando esse instrumento fantástico. O mais importante é que o meu custo nesse aprendizado não foi tão caro, mesmo porque as despesas que tive foram apenas com as minhas violas e seus acessórios (cordas, rastilho, pestana), mesmo porque o curso tem me sido de graça, pelo blog do Corvo. Gostaria de estar mais próximo para q pudesse ter aulas pessoalmente, mas a distância e os meus afazeres atrapalham. Obrigado professor!
    João Teodoro!

    ResponderExcluir