Adquiri uma viola caipira há uns 10 dias e descobri o seu blog há mais ou menos uma semana. Só posso agradecer imensamente por todo o conhecimento prático (e também teórico) que você está compartilhando nestas vídeo aulas todas! Estou conseguindo aprender bem e já ir tocando, mesmo com pouco tempo de estudo.
Dia professor! Aqui é o João de SP. Em q pese todo esse tempo já estou me familiarizando com o campo harmônico de "FÁ", pois, como já disse, estava encontrando muita dificuldade em executar as pestanas, porém, com perceverança, estou conseguindo obter resultados satisfatórios. É bem verdade q vc busca ao aluno se familiarizar com a prática, buscar resultados no braço do pinho, porém, tomei a liberdade de buscar algumas coisa mais. Após muitas pesquisas e estudos hoje já consigo montar os acordes e os campos harmônicos. Não necessito mais de dicionários para montar os acordes e isso devo muito a vc. Hj, sei o q significa uma triade, uma tetrade, o q seria a nota acompanhada de sétima, de nona e como encontrar as notas no braço da viola. Sei também o significa diminuto e como montá-lo na prática. Hj eu entendo porque das escalas de terça e de sexta e o significado da segundo voz. Me falta, agora agilidade o q foi adquirindo no decorrer dos meus exercícios. Vou procurar me empenhar ao máximo para terminar essa minha primeira etapa das aulas(ou seja, os campos harmônicos de FÀ até RÉ, primira e segunda disposições) para, então adquirir suas aulas de nivel intermediário que, conforme vc falou, acredito que seja a execuçao e disposição da 2ª, 3ª, 6ª menores e a sétima diminuta, o que eu acho que essa etapa poderei desenvolver mais rápido em razão da parte teórica q estudei. Quero q saiba q estou muito agradecido, pois não gastei um tostão para adquirir tanto conhecimento, sendo q tudo partiu de vc. Consegui adquirir um pouquinho de sensibilidade com relação aos intervalos, pelo menos no que tange ao campo harmônico de MI. Veio! Desculpe ser prolixo, mas gostaria de deixar postado para que, publicamente, ser testemunha do q vc diz, ou seja, não é dificil tocar viola, desde q a pessoa se empenhe e q em menos de dois anos qualquer pessoa consegue tocar qualquer música, na sua essência básica, pois isso aconteceu comigo, pois não conhecia nada de música e após um ano e meio já adquiri vasto conhecimento. Espero um dia estar capacitado para dividir umas modas contido no braço da viola. T agradeço demais. João Teodoro!
Já andei terras Guerreei guerras E sobre as serras Onde a onça parda O fim aguarda O dia tarda
A soturna noite O vento, açoite Talvez eu mais não veja A suntuosa beleza Talvez seja fato Morre meu Córrego do Mato
Por Deus, a última travessia Inda antes de raiar o dia Pedro Mendes, João Loiro e Graçiasdio O último desvario E eu, Purgato Pés nas tuas águas Pés nos teus matos
Caro Corvo,
ResponderExcluirAdquiri uma viola caipira há uns 10 dias e descobri o seu blog há mais ou menos uma semana. Só posso agradecer imensamente por todo o conhecimento prático (e também teórico) que você está compartilhando nestas vídeo aulas todas!
Estou conseguindo aprender bem e já ir tocando, mesmo com pouco tempo de estudo.
Ganhou mais um seguidor assíduo!
Forte abraço.
Dia professor!
ResponderExcluirAqui é o João de SP.
Em q pese todo esse tempo já estou me familiarizando com o campo harmônico de "FÁ", pois, como já disse, estava encontrando muita dificuldade em executar as pestanas, porém, com perceverança, estou conseguindo obter resultados satisfatórios.
É bem verdade q vc busca ao aluno se familiarizar com a prática, buscar resultados no braço do pinho, porém, tomei a liberdade de buscar algumas coisa mais. Após muitas pesquisas e estudos hoje já consigo montar os acordes e os campos harmônicos. Não necessito mais de dicionários para montar os acordes e isso devo muito a vc.
Hj, sei o q significa uma triade, uma tetrade, o q seria a nota acompanhada de sétima, de nona e como encontrar as notas no braço da viola. Sei também o significa diminuto e como montá-lo na prática. Hj eu entendo porque das escalas de terça e de sexta e o significado da segundo voz. Me falta, agora agilidade o q foi adquirindo no decorrer dos meus exercícios.
Vou procurar me empenhar ao máximo para terminar essa minha primeira etapa das aulas(ou seja, os campos harmônicos de FÀ até RÉ, primira e segunda disposições) para, então adquirir suas aulas de nivel intermediário que, conforme vc falou, acredito que seja a execuçao e disposição da 2ª, 3ª, 6ª menores e a sétima diminuta, o que eu acho que essa etapa poderei desenvolver mais rápido em razão da parte teórica q estudei.
Quero q saiba q estou muito agradecido, pois não gastei um tostão para adquirir tanto conhecimento, sendo q tudo partiu de vc. Consegui adquirir um pouquinho de sensibilidade com relação aos intervalos, pelo menos no que tange ao campo harmônico de MI.
Veio! Desculpe ser prolixo, mas gostaria de deixar postado para que, publicamente, ser testemunha do q vc diz, ou seja, não é dificil tocar viola, desde q a pessoa se empenhe e q em menos de dois anos qualquer pessoa consegue tocar qualquer música, na sua essência básica, pois isso aconteceu comigo, pois não conhecia nada de música e após um ano e meio já adquiri vasto conhecimento.
Espero um dia estar capacitado para dividir umas modas contido no braço da viola.
T agradeço demais.
João Teodoro!
ola corvo como faço p comprar sua aulas desde o inicio pois te enviei um email e nao tive retorno obrigado estou aguardando abraço adriano.
ResponderExcluirCrispe
ResponderExcluirJá andei terras
Guerreei guerras
E sobre as serras
Onde a onça parda
O fim aguarda
O dia tarda
A soturna noite
O vento, açoite
Talvez eu mais não veja
A suntuosa beleza
Talvez seja fato
Morre meu Córrego do Mato
Por Deus, a última travessia
Inda antes de raiar o dia
Pedro Mendes, João Loiro e Graçiasdio
O último desvario
E eu, Purgato
Pés nas tuas águas
Pés nos teus matos
Corvo Campeiro
Boa noite!
ResponderExcluirGostaria do e.mail do professor Corvo,para combinar aulas e preços!
Obrigado!