segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Café com o Corvo - 58

Um comentário:

  1. Corvo um bom dia p ti! Aqui é o Jão Teodoro.
    Volto a lhe escrever p agradecer a dica quanto ao corta-jaca. É muito importante saber isso pq será um novo ritmo q passarei a estudar. Dentro da minha metodologia de estudo venho associando as tarefas q vc passou com o q gosto de ouvir, ou seja, unir o útil ao agradável.
    É bem verdade q todas as modas q venho executando possuem vários solos intermediários e alguns contra cantos q ainda tenho dificuldades de executar, mas, se eu estiver errado me corrija p favor, a partir do momento q a gente consegue executar a base da música os detalhes vamos acrescentando aos poucos.
    Gostaria apenas de relacionar as modas q estou executando, deixando claro q algumas delas ainda sem solos, solos intermediários e contra cantos, executadas em tom de MI, utilizando as escalas q vc ensinou.
    Toadas:
    Couro de Boi, Chico Mineiro, Cabocla Tereza, Filho Adotivo, Boiadeiro Errante (todas perfeitamente dentro das tarefas q vc passou) e ainda Parana Gury (necessitando do solo e alguns ajustes)
    Cururu:
    Mundo Veio não Tem Jeito, Peito Sadio, Canoeiro, Menino da Porteira, A Vaca Já Foi Pro Brejo, O Doutor e o Caipira, Ana Rosa, Filho de Araçatuba e Chumbo Grosso.
    Caterete lento:
    Caminheiro, Porta do Mundo, Sonho de Caminhoneiro(esta eu decidi tocar pq acho uma música linda).
    Caterete:
    Morena Bonita dos Dente Aberto.
    Querumana(+ - guarania):
    Fazenda São Francisco e Loira do Carro Branco (e ainda arrisco tocar O Ipê e o Prisioneiro e Fio de Cabelo, com uma qualidade pouco regular a pedido da minha mãe, mas não são meus estilos)
    Cipó Preto:
    Tudo Serve.
    Seguindo a sua orientação começo hoje a estudar o Corta-Jaca, lógico, sem deixar de prosseguir com os estudos q já vinha desenvolvendo, ou seja, as escalas e acordes de MI e FÀ e exercícios de mão esquerda. To até arriscando, p/ dar maior agilidade na mão esquerda, pontear o início da música Brincando com a Viola, do Bambico, espero, no futuro poder executá-la com perfeição, pois adoro essa música, da mesma forma gostaria muito de aprender executar o ponteado da música Viola Marruda, do ìndio Cachoeira, mas essa, primeiro, tenho q aprender o ritmo do pagode, o que ainda levará tempo.
    Deixo aqui um abraço p veio espero poder falar contigo via Google +, porém, preciso saber como entrar na sala em q o Corvo atende nossos cumpadre.

    ResponderExcluir